quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Carlos Carvalhal: "Que os adeptos façam a diferença"

O treinador do Sporting esteve no auditório do Estádio José Alvalade para fazer a antevisão do encontro com o Everton. Carlos Carvalhal mostrou-se confiante na passagem à fase seguinte da Liga Europa.

Antes de iniciar a conferência de imprensa, o técnico «verde e branco» fez questão de deixar uma mensagem de solidariedade para com os madeirenses, sobretudo para as famílias enlutadas.

Já sobre o encontro da segunda-m
ão dos oitavos-de-final da Liga Europa, Carlos Carvalhal realçou: “Está tudo em aberto. Sabemos que vamos defrontar um adversário difícil e é importante marcar golos e não os sofrer. Temos de fazer uma abordagem inteligente para passarmos à eliminatória seguinte. Esperamos que os adeptos façam a diferença para conseguirmos ultrapassar este difícil obstáculo.”

O líder da equipa técnica dos «leões» não acredita em jogos de tudo ou nada, ou de vida ou de morte, portanto não rotula o encontro com o Everton como tal. “É um jogo a Liga
Europa que vamos disputar e depois defrontaremos o FC Porto. Há vida para além desta partida.” Questionado sobre se admite sair do comando técnico do Sporting se o Clube for eliminado da Liga Europa, levou Carvalhal a dizer: “Como todos os treinadores, estou preparado para todos os jogos e para os vencer. O pensamento é de êxito.”

O treinador «leonino» admitiu que não tem conhecimento de que Izmailov vá abandonar o Sporting e sobre Vukcevic disse: “É um jogador do plantel que esteve lesionado e que tem melhorado de semana para semana. Será utilizado quando entendermos.” Carvalhal admitiu sentir-se feliz no Sporting e garantiu ter “coragem e determinação, tal como a equipa. Estou muito forte,” disse fazendo alusão às críticas de que tem sido alvo. A terminar, o técnico afirmou: “Sei que o Everton tem muito bons defesas, mas nós temos muito bons atacantes. Vai ser um duelo interessante.”

Fonte: http://www.sporting.pt

Sem comentários: