sábado, 20 de novembro de 2010

Paulo Sérgio: «Objetivo é vencer a Taça»

Paulo Sérgio, treinador do Sporting, garantiu este sábado na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da Taça de Portugal frente ao P. Ferreira, que o objetivo dos leões é vencer a prova e garantiu ainda que o médio Pedro Mendes vai ser titular, ele que esteve lesionado cerca de 3 meses.

“O objetivo é vencer a Taça de Portugal, mas para isso temos de vencer todos os jogos até chegar ao Jamor. Por isso, esta vai ser a primeira final de todas”, alertou Paulo Sérgio, acrescentando que os leões estão “preparados para encontrar um adversário difícil”.

O Sporting já este ano enfrentou o Paços, naquele que foi o jogo de estreia dos leões no campeonato, e a vitória sorriu aos castores. Ainda assim o treinador leonino não acredita que existam jogos iguais: "Jogar para o campeonato não é o mesmo que jogar para a Taça e desde então ambas as equipas já evoluíram."

O técnico de 42 anos anunciou a titularidade de Pedro Mendes, que está de regresso ao onze depois de uma ausência de cerca de 3 meses, depois de ter estado lesionado, e também elogiou a prestação dos três jogadores do Sporting (Rui Patrício, João Pereira e Hélder Postiga) que estiveram ao serviço da seleção na vitória por 4-0 frente à Espanha.

“Rui Patrício vai ser no futuro o guarda-redes titular da seleção e o Postiga está num momento fantástico e é bom o Sporting poder contar com ele”.

Já sobre João Pereira, que jogou por Portugal a defesa direito e disse que é essa a posição em que se sente melhor – nos leões tem jogado a extremo -, Paulo Sérgio compreende a posição do jogador mas coloca em primeiro lugar os interesses da equipa: “O João Pereira é melhor defesa que médio, concordo com ele, mas no Sporting o bem da equipa está acima disso”.

in www.record.xl.pt

Sem comentários: