quinta-feira, 5 de abril de 2012

Sporting nas meias-finais após empate na Ucrânia (1-1)

O Sporting está nas meias-finais da Liga Europa, depois de ter empatado a um golo na Ucrânia. Os leões esiveram a ganhar, permitiram o empate e viram o capitão do Metalist falhar uma grande penalidade.

Primeira parte dominada por completo pelo Metalist, que criou uma grande oportunidade de golo por Taison (grande defesa de Rui Patrício). Até aos 45 minutos, o Sporting só se viu num remate fraco de João Pereira mas em cima do intervalo, e contra a corrente do jogo, Wolfswinkel marcou de cabeça, depois de assistência de Capel.

Na segunda parte e a perder, o treinador do Metalist, colocou em campo Devic, melhor marcador da equipa na Liga Europa e foi o avançado ucraniano que de cabeça desmarcou Cristaldo para o empate (57). Este golo foi muito moralizador para a equipa ucraniana, já que apenas precisava de mais para levar o jogo para prolongamento.

O Metalist foi para cima do Sporting e beneficiou de um penalty que Insúa cometeu sobre Devic. Na conversão, Rui Patrício defendeu o remate de Cleiton Xavier. Até final foi um jogo de sofrimento para o Sporting mas também para o Metalist, que fisicamente foi abaixo e perdeu racionalidade ofensiva, jogando apenas com o coração.

O Sporting está assim nas meias-finais da Liga Europa, onde vai encontrar o Athletic Bilbao (eliminou o Schalke). Do jogo da Ucrânia fica a memória de uma excelente exibição (mais uma) de Rui Patrício que, com pelo menos três grandes defesas, leva o Sporting às costas para mais uma meia-final europeia.

Sem comentários: