terça-feira, 1 de maio de 2012

Sporting vence Académica (2-1) e fica a três pontos do terceiro lugar

O Sporting venceu a Académica por 2-1 no jogo que encerrou a 28.ª jornada do campeoanto. Um resultado que deixa os leões a três pontos do terceiro lugar e que deixa a Académica numa situação muito complicada no fundo da tabela.

Primeira parte muito morna. Perante a passividade dos leões, a Académica até conseguiu jogar no meio campo contrário mas não conseguiu concretizar. Quem o fez, sem o justificar, foi o Sporting, que marcou aos 29 minutos por Carrilo depois de um cruzamento teleguiado de Capel. A um minuto do intervalo, a Académica chegou ao empate. Um auto golo de Polga que, qual ponta de lança, marcou de cabeça a Rui Patrício.

Na segunda parte o jogo aumentou um pouco de velocidade. Carrillo podia ter bisado mas também é verdade que Marinho podia ter adiantado a Académica no marcador. Carrillo esteve em grande no jogo. Aos 77 minutos o peruano enviou a bola à barra e na recarga Wolfswinkel marcou o segundo do Sporting e deu uma preciosa vitória aos leões na luta pelo terceiro lugar e pela entrada nas pré-eliminatórias da Champions.

O Sporting encontra-se a três pontos do terceiro lugar que é pertença do SC Braga. Faltam duas jornadas e as duas equipas ainda se vão defrontar na última ronda. Está tudo em aberto mas a jornada 29 é teoricamente mais favorável aos bracarenses, que recebem o Beira-Mar, enquanto o Sporting joga o clássico no estádio do Dragão.

Quanto à Académica, somou a sexta derrota consecutiva e corre sério risco de descer de divisão.

in: abola.pt

Sem comentários: