domingo, 14 de novembro de 2010

Contestação visou Bettencourt - Insatisfação no final do jogo

Apesar de ter saído de Coimbra com uma vitória, a comitiva do Sporting foi alvo de contestação. Os protestos fizeram-se sentir em particular no final da partida, junto ao autocarro da equipa, onde alguns adeptos se concentraram e dirigiram palavras de insatisfação quando o presidente, José Eduardo Bettencourt, abandonava o recinto, na companhia do administrador Francisco Louro e do vice-presidente Agostinho Abade.

Ainda que tenha sido Bettencourt o visado pelas palavras, o destinatário parecia ser mais Paulo Sérgio, tendo em conta o que os adeptos afirmavam: “Isto não é o Paços de Ferreira!”, ouviu-se. “Não é só à defesa”, acrescentou outro sportinguista, enquanto outro ainda incitava JEB: “Tem amor ao Sporting”, pedia.

O episódio fora do estádio veio juntar-se ao que havia sucedido no interior do mesmo, durante o encontro. O alvo, aqui, foi igualmente o líder sportinguista.

No final de outubro, em Vendas Novas, José Eduardo Bettencourt proferira uma declaração curiosa: “Sei que se os resultados não aparecerem, o presidente vai dar uma volta ao bilhar grande”, disse então.

Ontem, pegando neste deixa, a Juventude Leonina apresentava a seguinte tarja: “Para o bilhar grande, quer boleia ou vai a pé?”, questionavam os adeptos. Numa outra mensagem, num dado sintomático do momento negativo por que o clube passou na jornada anterior, podia ainda ler-se: “Tolerância zero!!!”

O resultado em Coimbra terá minimizado a dimensão desta vaga de contestação. E também houve quem no estádio fizesse questão de mostrar apoio à equipa: “Não desistimos. E vocês?”, perguntava o Directivo Ultras XXI.

in www.record.xl.pt

Sem comentários: