segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Izmailov: despedimento com justa causa em cima da mesa

SAD quer resolver rapidamente assunto. Pretende salvaguardar investimento ficando com os direitos desportivos.

As posições estão extremadas entre o Sporting e Izmailov e o seu representante, Paulo Barbosa, e o objectivo dos leões é resolver rapidamente o diferendo que, recorde-se, começou em Março de 2010, quando o Sporting defrontou o Atl. Madrid. Por isso, está nesta altura em cima da mesa a possibilidade de os leões requererem o despedimento do médio com justa causa, ficando com os direitos desportivos.

Como o próprio presidente José Eduardo Bettencourt reconheceu recentemente em entrevista ao jornal do clube, este é um caso que se arrasta há meses sem benefício para qualquer das partes. E que terá obrigatoriamente de ter um fim, porque na actual conjuntura o assunto já ultrapassou a esfera desportiva e clínica e cinge-se ao plano jurídico.

Ao que A BOLA apurou, é mesmo muito forte a possibilidade de o Sporting denunciar o contrato com o jogador, válido até 2013, ou seja, esta e mais duas temporadas, avançando para um despedimento por justa causa. E os recentes desenvolvimentos desta novela - leia-se entrevista do jogador a tecer duras críticas aos responsáveis do departamento de futebol e clínico, bem como a impossibilidade de as partes chegarem a um acordo como foi proposta no início desta semana - podem forçar uma solução contenciosa.

O facto de o atleta estar a recuperar da segunda intervenção cirúrgica a que foi submetido ao joelho direito numa clínica em Lisboa, sem anuência dos clínicos sportinguistas, é, apenas, mais um caso a juntar a vários episódios que estão a ser compilados num inquérito disciplinar que já foi instaurado ao jogador pelo gabinete jurídico da SAD.

in www.abola.pt

Sem comentários: