sexta-feira, 19 de novembro de 2010

João Pereira: «É aqui que me sinto mais à vontade»

João Pereira confessa que gosta mais de atuar como lateral-direito, posição que tem ocupado, com Paulo Bento, na Seleção Nacional, do que como médio-ala direito, função que tem desempenhado, com Paulo Sérgio, no Sporting. “As coisas, aqui, na seleção correram bem, voltei a jogar na minha posição, o que já não acontecia há algum tempo. É aqui que me sinto mais à vontade”, admitiu o defesa dos leões, após o final do encontro particular com Espanha, disputado no Estádio da Luz.

O internacional português reconhece que ao contrário do que tem sucedido com a equipa das quinas, na era Paulo Bento, em Alvalade, na era Paulo Sérgio, nem tudo tem corrido de feição. “Contra o V. Guimarães realizámos um grande jogo, mas, nos últimos 15 minutos, fizemos asneira e tivemos a infelicidade de perder. Contra a Académica também fizemos um bom jogo, embora com menor qualidade na segunda parte. Mas aí conseguimos o que não tínhamos logrado no jogo anterior: manter o resultado”, reconhece João Pereira, virando já as atenções para o próximo compromisso, diante do P. Ferreira: “Agora temos de ultrapassar esta eliminatória da Taça de Portugal.”

Questionado sobre se uma vitória robusta, diante dos pacenses, seria importante para promover a reconciliação com os sócios e adeptos – após a derrota no último compromisso caseiro –, o defensor, de 26 anos, foi pragmático, lembrando “que já não há jogos muito fáceis” e que fica “satisfeito” se ganhar só por 1-0.

in www.record.xl.pt

Sem comentários: